Diferenças entre Single Player e Multiplayer

Quando falamos em jogos digitais, podemos dizer que eles são classificados quanto ao número de jogadores: Single player ou Multiplayer.

Sobre Single player(Jogador Único): Podemos dizer que são a maioria dos jogos lineares, voltados para narrativa.

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Jogos lineares: São jogos que você só consegui prosseguir com uma história, com um único modo e por um único caminho já traçado pelo Level Design(criador).

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Jogos Multiplayer: São voltados com serviços de suporte, atualizações e DLC(Conteúdo Baixado).

Requisitos básicos para o funcionamento para os jogos multiplayer:

  • Taxa de rápidas de atualizações do jogo;
  • Latência máxima;
  • Tratamento de múltiplos dispositivos de Entrada e saída;
  • Representação realista no jogo;
  • Suporte ao recursos computacionais e de rede heterogêneas, estabilidade.

Modelos de comunicação para jogos Multiplayer são:

  • Modelo cliente/servidor: A comunicação direta se dá somente do cliente com o servidor e vice versa.
  • Modelo Peer-To-Peer: A comunicação e direta entre nós, sem intermédio de um ou mais servidores.
  • Modelo Híbrido: A comunicação consiste na combinação do modelo cliente/servidor e peer-to-peer.

O Modelo + utilizado: É o cliente/servidor, utilizados em jogos MMO, onde os jogadores utilizam para se conectar ao servidor do jogo.

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Então espero ter ajudado..

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