Gamification Agregando Valor Nas Organizações

Gamification Agregando Valor Nas Organizações.

“Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”

(Leonardo da vinci)

Na organização podemos ajuntar em duas categorias que denominamos de externa e interna, não no âmbito da organização, mas como uma comunidade com os mesmos fins.

Na categoria interna: Têm como seu público principal os seus colaboradores parte importante de uma organização, pois motivar esse pessoal a trabalhar melhor e a nossa meta, na categoria interna e onde se encontra a aprendizagem que será o nosso foco gamificado.

Na categoria externa: “O todo” que se deseja gamificar, engajar, mobilizar e fidelizar.

Neste caso nas organizações que estão relacionados o marketing, vendas e engajar o consumidor que é o nosso desafio.( Esses seriam o todo).

“Programas Gamificados para incentivar o aumento da produtividade ou crowdsourcing”

  • Produtividade é a capacidade de produzir.
  • Crowdsourcing é o modelo de produção baseado na utilização da inteligência e conhecimentos coletivos e voluntários, para a produção de um conteúdo e soluções de problemas.

“O engajamento têm que se divertido, pois a gamificação simplifica o complexo”

Muitos dos modelos existentes para estudo se apoiam sobre este mesmo tripé: Mecânica, dinâmica, e estética.

Eu, Moisés castro como sou estudante de Tecnologia em jogos digitais, onde já estudei todo processo de criação de game designer, prefiro a Tetráde elementar, mas afinal o que é isso:

1579842437456?e=1729728000&v=beta&t=R4KeeFCXIkLU9YgPQ9PafMfK3TyNlxnOvKLsDb7GgE4 Gamification Agregando Valor Nas Organizações

Tetráde Elementar: São os elementos básicos de um jogo, onde podemos adaptar na gamification.

Esses são os elementos da tetráde elementar:

  • Mecânica;( São as regras)
  • Narrativa;(É toda a História);
  • Estética;(Todo processo de arte, música, desenhos etc.);
  • Tecnologia;( Como você vai criar este processo de desenvolvimento, que tipo de tecnologia ira usar?)

E sobre tudo isso temos que saber a diferença entre experiência e game:

  • Game: é o conjunto de regras, estética, mecânicas e tecnologia, a combinação desses elementos promove toda a experiência.
  • Experiência: É a forma como você se sente com o jogo, com a gamificação.

Espero que tenham gostado>>Obg.

Biografias estudas e pesquisadas:

  1. Flora Alves, Gamification

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More Articles & Posts

0
    0
    Seu carrinho
    Seu carrinho está vazioVoltar para a loja